Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Como praticamente todos os carros apresentados este ano, o novo Sauber dispensou o horrível "bico de ornitorrinco", "bico de pato" ou degrau - como lhe queiram chamar - em prol de um nariz mais tradicional. Além do painel que cobre a frente do carro, e das laterais mais pequenas, o carro não é muito distinto do C31, graças às poucas alterações aos regulamentos para este ano.
O designer-chefe da equipa, Matt Morris, explicou que as entradas de ar laterais são mais estreitas que o normal na F1 e dão um ar muito distinto. "A passagem de ar nesta área tem uma enorme influência em tudo o que acontece na traseira do carro." Os radiadores foram mudados e a traseira do monolugar é também mais estreita, contribuíndo para isso o redesenhamento do eixo traseiro, "para melhor interagir com a passagem de ar na traseira do carro", de acordo com Morris.
Outra prioridade para a Sauber foi reduzir o peso do carro e melhorar a sua distribuição. "O C31 deu-nos boas bases, sobre as quais fizemos melhoramentos. A nossa meta para 2013 é ter um carro competitivo desde a primeira corrida, mas que também ofereça potencial para futuros desenvolvimentos", resumiu Morris.
O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.
Contactos