Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A ex-Virgin, agora renomeada Marussia, não passou nos crash-tests obrigatórios. As equipas têm de passar em 18 testes de embate, dos quais a equipa passou 17.
A Marussia tinha planeado lançar o seu MR01 na próxima quinta-feira (1 de março), o primeiro dos últimos dias de testes conjuntos. Assim sendo anunciaram que não vão participar nos últimos testes da pré-temporada para se concentraram em repetir os crash-tests.
A HRT também tinha chumbado nos testes necessários à homologação do carro mas a revista britânica Autosport avançou que a equipa espanhola passou nos testes e pode estar presente em Barcelona, no dia 1 de março, apesar do carro estar atrasado em termos de projeto.
Os pilotos da Marussia, Charles Pic e Timo Glock já tiveram oportunidade de experimentar o novo carro em simulador, mas participaram nos primeiros testes de Barcelona ainda com o carro da temporada anterior.
Charles Pic durante os testes em Barcelona com o MVR02 de 2011
O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.
Contactos