Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Lotus E21 apresentado ao público

por Tiago Crispim, em 29.01.13

Foi apresentado ao público o primeiro dos carros que vão disputar a temporada de 2013. O E21 é uma evolução do carro do ano passado, com o "bico de ornitorrinco" mais suave e de acordo com o diretor técnico James Allison, a suspensão dianteira e traseira foi revista para melhorar a aerodinâmica e há alterações ao desenho das asas. Allison explicou ainda que este E21 é baseado no seu antecessor, sendo uma versão mais eficiente do carro do ano passado.

 

Por fora, além do "bico de pato" e de uma mudança na entrada de ar superior, o carro tem também mais toques de vermelho na cor. James Allison deu a opinião de que os carros deste ano seriam parecidos aos do ano passado, porque apesar de uma regra dar possibilidade de tapar o desnível no nariz do carro,  esse painel é opcional e adicionará uns gramas ao carro.

 

 

Na apresentação online do Lotus E21 foram ainda apresentados os pilotos de testes para 2013. Jérôme D'Ambrosio, Nicolas Prost e David Valsecchi.

 

Kimi Raikkonen, que está no seu último ano de contrato com a Lotus, vai esperar até Melbourne para saborear os resultados a acha que a equipa tem tudo para ganhar campeonatos. Em relação ao seu retorno no ano passado e as expetativas dos críticos, o finlandês atirou:

"Eu sabia que ainda podia ter boas performances na Fórmula 1 se tivesse a oportunidade certa. Eram as outras pessoas que tinham dúvidas."

 

 

"Posso dizer que quero marcar muitos pontos para a equipa  - toda a gente sabe isso - mas acho que seria errado dizer que quero acabar numa posição em particular no campeonato. Quero mesmo é sair do carro, todas as vezes que conseguir, a pensar que fiz um bom trabalho. Saber que tudo o que fiz, fiz e sentir-me orgulhoso da minha corrida.", explicou o outro piloto da marca, Romain Grosjean. O francês quer ainda provar que pode ser mais consistente em relação ao ano passado.

 

De acordo com James Allison, a meta da equipa para este ano é "melhorar o carro em todas as áreas em relação ao ano passado e que os melhoramentos que fazemos sejam melhores que os dos nossos adversários. Tendo dito isto, a meta oficial establecida pelos donos da equipa é, no mínimo, o terceiro lugar no campeonato de construtores."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:44

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma