Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Glock rescinde com Marussia

por Tiago Crispim, em 21.01.13

O alemão Timo Glock rescindiu o seu contrato com a Marussia, deixando para trás a equipa com que participou em três campeonatos.

 

Glock esteve com a Marussia desde a formação da equipa, quando esta ainda se chamava Virgin.

 

Pitstop de Timo Glock, durante o GP da China, 2012

 

O piloto e a marca lançaram um comunicado conjunto, em que o piloto de 30 anos afirma ter passado "três excelentes anos com a Marussia F1 Team", onde teve a oportunidade de participar na construção e desenvolvimento da equipa na sua tentativa em ter sucesso no campeonato de Fórmula Um. 

 

O diretor da equipa, John Booth, agradeceu ao piloto pelo seu papel na equipa e por ter conseguido acordar esta decisão, especialmente tendo um contrato válido. "Os constantes desafios nesta indústria significam que temos de tomar medidas para assegurar o nosso futuro a longo prazo. As difíceis condições económicas persistem e a paisagem comercial é difícil para todos, incluíndo as equipas de F1", disse ainda Booth.

 

A equipa de Glock, no GP do Brasil em 2012

 

O comunicado leva a crer que a equipa encontrou um piloto com mais dinheiro de patrocinadores, para fazer par com inglês Max Chilton, de 21 anos.

 

Mark Webber despediu-se do alemão no Twitter, dizendo que iria sentir a sua falta nas paradas de pilotos e que ele sempre tinha sido "um dos bons, sem que lhe tivesse subido à cabeça" Glock respondeu que era a maneira da F1 agora e que a sua saída nada tinha a ver com o desporto.

 

Kamui Kobayashi afirmou já que não iria participar na F1 em 2013 por falta de lugares em equipas competitivas, e será pouco provável que vá para a Marussia. Outros pilotos que podem assumir o lugar são Jules Bianchi, que a Ferrari quer colocar numa outra equipa, e os brasileiros Bruno Senna, que ficou sem o lugar na Williams e Luiz Razia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:53

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma