Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Esta temporada ainda agora terminou, já as equipas se apressam para confirmar o seu line-up de pilotos para a época de 2013, que começa lá para Fevereiro com os testes conjuntos e com a primeira corrida em Março.
Agora foi a Williams a confirmar a presença de Pastor Maldonado por mais uma época, a terceira ao serviço da Williams. No outro carro da marca vai estar o finlandês Valtteri Bottas, piloto de testes desde 2010 e campeão de GP3 em 2011.
A continuidade de Maldonado não é estranha, porque além dos patrocinadores de peso vindos da Venezuela, o piloto teve uma boa performance, nomeadamente na Catalunha, onde venceu o seu primeiro GP. Continua a ter tendência para os acidentes, mas a Williams parece não se importar com isso.
Valtteri Bottas tem mostrado potencial nas categorias inferiores (quatro vitórias na GP3 de 2011 que garantiram o campeonato) é assim promovido a piloto principal. "Adorei os meus três anos com a Williams até agora e sinto-me muito em casa aqui, por isso a minha meta era ficar para 2013 e progredir para o lugar de piloto. Estou ansioso por começar a minha carreira na Fórmula Um e ter muito sucesso na Williams", disse o jovem finlandês.
Senna a entrar no carro para a FP2 no seu último fim-de-semana de corrida com a Williams, em Interlagos, Brasil.
Quem fica de fora é Bruno Senna, que terminou a época atrás de Maldonado, em 16º, mas com mais regularidade de pontos. "Foi extremamente gratificante ser o pontuador mais regular da equipe e demonstrar o meu ritmo em todas as 20 corridas", afirmou.
"Desde o início do meu programa com a Williams aceitei que eu tinha que dividir o carro com Valtteri Bottas em 15 sextas-feiras, como parte de sua preparação para uma provável estreia em 2013", disse Senna em um comunicado, não se mostrando surpreendido com a decisão.
O piloto brasileiro ainda não adiantou se procura lugar noutras equipas.
Foto: Glenn Dunbar/LAT
O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.
Contactos