Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Entrevista a Kimi Raikkonen

por Tiago Crispim, em 05.11.12

Tradução da entrevista concedida por Kimi Raikkonen à Lotus, após a vitória no GP de Abu Dhabi.

 

Kimi Raikkonen em cima do Lotus após a vitória.



Tendo vencido um Grande Prémio pela 19ª vez - e a 48ª para uma equipa de Enstone - Kimi Raikkonen responde às questões depois do Grande Prémio de Abu Dhabi.

 

Como se sente ao ganhar pela 19ª vez?

Estou muito contente pela equipa - e por mim - mas principalmente por toda a equipa aqui e todos em Enstone. Tem sido uma temporada difícil e sinto que esta vitória é bem merecida por todos e era mesmo o que precisávamos. É também algo enorme para os fãs que tem continuado a apoiar-me e à equipa. Não temos tido a vida facilitada nas últimas corridas. Espero que isto dê a todos mais esperança, não apenas para todos os que trabalham na pista e na fábrica, mas para todos atrás do pano que gerem a equipa. Espero que isto possa mudar as coisas e dar-nos muito mais boas corridas e vitórias; se não este ano, então para o próximo.


Como é que esta vitória se compara com as outras dezoito?

Para ser sincero é só mais uma vitória na lista para mim. É óptimo claro, porque já passaram uns anos, mas as vitórias antes desta foram muito semelhantes; não tínhamos o melhor carro, mas lutámos e ainda ganhámos. É óptimo ganhar agora, para que as pessoas parem de perguntar se posso vencer ou não, e assim fica tudo mais claro!

 

É bom que tenha respondido à questão de "quando chega a vitória"?

Nunca me interessou o que as pessoas pensam - se não terminar a corrida seguinte, então vão pensar que sou tão mau quanto essa corrida. Apenas faço o meu trabalho, e se estou contente com o que faço e é o melhor que pode ser para a equipa, então é isso. Eu não ligo muito se as pessoas pensam algo diferente de mim agora, do que pensavam três horas antes da corrida.

 

Que emoções sentiu quando viu a bandeira xadrez?

Estou contente, mas nada de andar a saltar. Ainda temos algumas corridas para disputar, vou tentar fazer o mesmo de novo. De certeza que vamos ter uma boa festa esta noite e talvez amanhã, quando nos sentirmos mal depois de uma longa noite, nos lembremos como sentimos. Estou apenas contente por todos na equipa.

 

Fale sobre a sua largada.

Era chave ficar atrás do carro mais rápido e não ficar preso atrás de carros menos rápidos que o nosso. Tínhamos uma boa posição na grelha e melhorámos na partida. Penso que tivemos boas largadas antes e comparando com outras, hoje foi uma largada bastante normal. Consegui passar Mark [Webber] e Pastor [Maldonado] antes de mudar para a segunda mudança (segundo câmbio). Tinha feito uma boa largada na volta de aquecimento (warm-up) e então sabia que ia ser boa.

 

Quanto tempo vão durar as celebrações?

Tenho quase duas semanas. Enquanto consiga chegar à próxima corrida acho que a equipa fica contente. Talvez tente ir para casa em alguma altura.

 

A foto da equipa após a vitória

 

Fotos: © Lotus F1 Team

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:04

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma