Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Marussia revela MR01

por Tiago Crispim, em 05.03.12

A Marussia apresentou o MR01, o carro com que vai disputar a temporada de 2012. A equipa afirma que este carro nada tem a ver com o anterior MVR-02, com muito poucos componentes a serem transportados para este novo monolugar. A Marussia, antes chamada Virgin, tinha sido a primeira equipa a desenhar um carro inteiramente com recurso a CFD (Computational Fluid Dynamics) mas agora graças a uma parceria com a McLaren Applied Technologies, a equipa tem podido usar o túnel de vento para melhorar a aerodinâmica do carro.

 

O MV01, sem degrau no bico

 

O que chama mais a atenção neste MR01 é a ausência do já familiar degrau, ou bico de ornitorrinco, no nariz do carro. Além da McLaren, esta é a única equipa que não utilizou esse formato no desenho do seu carro. A Marussia explicou que os objetivos deste monolugar eram corrigir as deficiências aerodinâmicas e diminuir o peso.

 

Os pilotos, Timo Glock e Charles Pic, vão ter pouco contato com o carro. "Hoje [dia 5 de março] é o primeiro de dois eventos promocionais, então embora os pilotos possam sentir o carro não vão conseguir tirar quaisquer conclusões até começarmos a correr furiosamente em Melbourne. Todavia, este é um dia importante para nós e vamos desfrutar cada minuto na pista com o novo carro", disse John Booth, diretor da Marussia F1.

 

Foto: Marussia F1 Team

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:26

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma