Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Alguersuari critica Marko e a Red Bull

por Tiago Crispim, em 01.03.12

O piloto catalão Jaime Alguersuari deu uma entrevista ao jornal desportivo espanhol As em que criticou duramente a estrutura da Red Bull e em especial Helmut Marko, consultor da Red Bull e supervisor do programa de jovens pilotos da equipa. O piloto foi dispensado em fevereiro e na altura disse que não guardava rancor, embora fosse complicado achar um lugar noutra equipa a tempo do campeonato.

 

Agora declarou que "as águas nunca foram claras. Nunca diziam nada de bom se fazia as coisas bem, não havia boas caras, não havia feeling. De qualquer forma, daquela gente eu podia esperar o pior porque via as maneiras. Mas não imaginava um futuro sem a Red Bull e agora sem explicação não continuam comigo."

 

Jaime Alguersuari no GP da Hungria de 2009, a sua estreia na F1

 

Alguersuari explicou que a equipa usava Vettel como motivo de comparação. "Com o carro que tive nesses dois anos, ganhar uma corrida era ser oitavo. Quando tinha a sorte de um Renault ou um Mercedes avariarem e ficava em oitavo ou sétimo, tirando quatro pontos do nada, a única  coisa que pediam era para ganhar uma corrida com um Toro Rosso, colocando o Vettel como exemplo", disse Alguersuari.

 

Ainda declarou que Vettel foi beneficiado pela equipa. "Vettel foi o primeiro dos que progrediram, os outros cortaram. Cortaram-nos e só deixaram passar um da academia [de jovens pilotos que a Red Bull mantém]. O carro com que Vettel venceu era um segundo Red Bull, o senhor Vetetl durante todo o ano fez tempos iguais a [Sebastien] Bourdais na Q3. Aqui toda a gente dizia Vettel, Vettel, Vettel, mas Bourdais saiu em quarto daquele Grande Prémio de Monza. Cada um vê as coisas como quer, é como o futebol, há sentimentos. Eu não podia vencer uma corrida, era impossível, nem chegar ao pódio."

 

Alguersuari no último dia de treinos antes do GP do Brasil, o último de 2011

 

"Sei o nível que tenho e tive a oportunidade de partilhar telemetria com Vettel e a Red Bull. Sei quais as diferenças, porque é que um carro gera esta carga aerodinâmica e outro carro outra." acrescentou Alguersuari.

Alguersuari mostrou mágoa pela forma como foi dispensado pela Toro Rosso. "O senhor [Franz] Tost ligou-me e disse que não contavam comigo para 2012. Perguntei se ele estava  abrincar e ele disse que não", lamentou.

 

"Não sei se vou voltar à F1. Mas espero que sim, porque nunca imaginei que me estrearia com 19 anos e deixaria a categoria com 21", finalizou.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:46


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

subscrever feeds