Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Fernando Alonso foi o piloto mais rápido na última sessão de testes conjuntos em Jerez. O piloto espanhol foi sete décimas de segundo mais rápido que o segundo, Jean-Eric Vergne num Toro Rosso. Ainda assim o F2012 ficou aquém do melhor tempo de todos os dias, o de Nico Rosberg com o Mercedes do ano passado.
Sebastian Vettel só correu de tarde mas foi o suficiente para alcançar o terceiro tempo do dia, a três milésimos de Vergne. O MP4-27, tal como o Red Bull e o Toro Rosso, não teve problemas nestes quatro dias e Lewis Hamilton assegurou o quarto tempo, acima de Romain Grosjean no Lotus. "Estou a gostar de estar no carro embora seja trabalho duro. Até agora a minha forma física tem sido boa, o pescoço não está mal, mas vamos ver como me sinto amanhã" disse o piloto francês.
O sexto lugar ficou com Kamui Kobayashi, apesar de a Sauber ter sofrido um atraso com uma fuga hidráulica. "Descobrimos a direção certa. O carro não nos surpreendeu com grandes problemas, o que nos permitiu trabalhar em melhoramentos. Perdemos tempo de pista com pequenos problemas e quero agradecer aos mecânicos por todo o trabalho" contou o japonês.
Kobayashi no Sauber C31
As três últimas posições ficaram para Nico Hülkenberg na Force India, Bruno Senna na Williams e Jarno Trulli na Caterham.
"Foi a minha primeira vez no carro, por isso concentrei-me em estar confortável e rápido. Os grandes stints foram úteis para isso e também me permitiram começar a perceber os novos pneus", disse Hülkenberg.
A Caterham (ex-Lotus) vai utilizar o KERS pela primeira vez desde a criação da equipa. "Não tinha usado o KERS antes e apesar dos botões extra no volante, é bastante simples habituarmo-nos e acho que vamos ver cada vez mais os benefícios, à medida que aprendemos a tirar o melhor partido dele" revelou Jarno Trulli.
As próximas sessões de treinos conjuntos são em Barcelona, dias 21 a 24 de fevereiro.
Foto: Sauber Motorsport AG
O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.
Contactos