Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sauber revela C31

por Tiago Crispim, em 06.02.12

A Sauber foi mais uma das equipas a revelar o carro para a temporada que se avizinha. Com os primeiros testes conjuntos marcados para dia 7 de fevereiro em Jerez, as várias equipas apressam-se a apresentar os carros para 2012, já que a única ausente dos testes será a Marussia (ex-Virgin).

 

A Sauber manteve os pilotos do ano passado, Kamui Kobayashi, Sergio Pérez e o piloto de testes Esteban Gutiérrez e procura melhorar em 2012. "Queremos começar a nova temporada tão fortes como em 2011, mas mantendo o nível de performance durante o ano" disse Peter Sauber, o dono da equipa suíça. "A nossa meta é terminar regularmente nos pontos para nos por numa posição siginificativamente melhor no campeonato."

 

Kamui Kobayashi e Sérgio Pérez destapam o C31

 

O desenhador chefe do Sauber Ferrari C31, Matt Morris, explicou que há ideias novas no desenho, particularmente na traseira. "Tivemos que melhorar as fraquezas identificadas no C20 mas ao mesmo tempo mantendo as forças". A equipa considera o design mais limpo, apesar do famoso degrau no nariz. A suspensão usada na frente é pushrod mas otimizada na integração com o chassis. As entradas de ar laterais foram redesenhadas para aumentar a carga aerodinâmica nessa área mas sem alterações à zona de arrefecimento.

 

O motor e transmissão de carbono Ferrari mantém-se mas a parte de trás do carro é mais compacta, outra tendência este ano além do nariz. A suspensão traseira é do tipo pullrod que se alonga desde a frente da caixa de velocidades.

 

"O plano atual é lançar uma versão básica do carro, defenida há algum tempo. Vamos depois testar partes em desenvolvimento nas próximas semanas com um upgrade tardio preparado para a primeira corrida a 18 de março na Austrália. Por isso o carro vai parecer diferente em Melbourne comparado com esta versão" adiantou Morris.

 

Kobayashi e Pérez junto ao C31

 

Kamui Kobayashi vai continuar, pelo terceiro ano consecutivo, na Sauber. "Passámos por muito juntos e posso beneficiar com as experiências partilhadas. No meu primeiro com a equipa tivemos um mau começo mas uma boa segunda parte. No segundo ano foi exatamente o contrário. No nosso terceiro ano juntos devemos ser uma aposta segura para terminar consistentemente nos pontos", disse o piloto japonês.

 

A sua atitude nas pistas valeu-lhe fãs e críticos, pela maneira como aborda as curvas e especialmente as ultrapassagens. Se por um lado quando têm sucesso são espetaculares, por outro deram origem à alcunha (que ele não gosta) de Koba-crashy.

 

No outro C31 vai estar o mexicano Sérgio Pérez, que fez uma excelente temporada de estreia e foi ultrapassado para o título de estreante do ano apenas por Paul Di Resta. "O meu primeiro ano na Fórmula Um pareceram três anos, tantas foram as coisas para aprender. Mas agora sinto que cheguei à Fórmula Um e estou determinado em melhorar em 2012 e alcançar melhores resultados para a equipa regularmente" contou Pérez.

 

Kobayashi a estrear o Sauber C31

 

Fotos:  © Sauber Motorsport AG

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:27

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma