Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Reb Bull apresenta o RB8

por Tiago Crispim, em 06.02.12

O RB8 é a aposta da Red Bull para a temporada de 2012.

 

Adrian Newey, diretor técnico da equipa desde 2006, um dos responsáveis pelo sucesso estrondoso do RB6 e RB7 (e antes pelos Williams da década de 90) admitiu que o nariz era "ligeiramente feio", tendência dos carros este ano devido à mudança de regulamentos que definiu a altura máxima do bico em 55cm e a altura do cockpit em 62,5cm. "Tentámos estilizá-lo o melhor possível mas não é um atributo que escolhessemos por se não fossem os regulamentos" argumentou Newey.

 

O RB8

 

A principal mudança neste novo carro é a ausência dos difusores soprados, tal como explicou Newey. "O RB7 foi desenhado em torno do escape e sabendo este ano que a posição [do escape] iria ser alterada, tivemos de voltar atrás e olhar para como desenvolvemos o carro". "Provavelmente uma das coisas fundamentais é altura da traseira. O escape permitia-nos usar uma traseira alta e é muito mais difícil agora suster uma traseira alta por isso tivemos de voltar atrás e desenvolver o carro a partir dessa traseira mais baixa."

 

Outra imagem do RB8

 

Sebastian Vettel, bi-campeão da F1 com a Red Bull admitiu que o seu novo carro ainda não tem nome, uma tradição que mantém há alguns anos. O RB5 de 2009 chamava-se 'Kate' e depois do acidente em Melbourne o outro chassis chamava-se 'Kate's Dirty Sister'. Os seus dois RB6 chamaram-se 'Luscious Liz' e 'Randy Mandy' e o RB7 era a 'Kinky Kylie'. "Para ser sincero, no ano passado encontrei o nome na quarta-feira antes da primeira corrida, por isso pode ser um bocado antes este ano mas até agora não tem nome. Tenho uns quantos candidatos, bons candidatos, mas nada foi ainda decidido!" gracejou Vettel.   

 

Imagens:  © Red Bull Racing

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:35

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma