Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



F2012, o novo Ferrari

por Tiago Crispim, em 03.02.12

A Ferrari tinha planeado lançar o seu novo carro, o F2012, na pista em Maranello, mas devido às condições metereológicas adversas na região, optaram por cancelar o evento para a imprensa.

 

Ainda assim a scuderia revelou o novo carro no seu site oficial. Para não fugir à tendência deste ano, o F2012 tem o infame nariz de pato ou como a imprensa inglesa cunhou, "bico de ornitorrinco". A Ferrari admite mesmo em comunicado que não é "estéticamente apelativo".

 

 

F2012 visto de cima

 

Este é o 58º carro construído pela equipa italiana e de acordo com a mesma as mudanças maiores estão relacionadas com a altura da seção frontal (o nariz), a posição dos tubos de escape e o mapeamento do gestor do motor eletrónico. Ainda assim, continua a Ferrari em comunicado, o carro foi todo revisto. Tanto à frente como atrás a suspensão é do tipo pull-rod, para baixar o centro de gravidade do carro. A asa dianteira é uma evolução da asa do carro do ano anterior. As laterais foram redesenhadas e os radiadores foram reposicionados. A traseira está mais compacta, outra tendência deste ano, na Ferrari alcançada com uma nova caixa de velocidades. A asa traseira é semelhante à de 2011 e as entradas de ar dos travões foram redesenhadas em conjunto com a Brembo.

 

O motor do F2012, apesar de uma evolução do ano passado, é desenhado para durar três corridas e a equipa assegura que os especialistas dos motores em Maranello trabalharam na performance, de modo a optimizar o ciclo de vida do motor. O KERS está instalado numa posição central  e de acordo com a Ferrari, tornou-se mais eficiente. A equipa prevê alterações na altura dos primeiros testes conjuntos, o primeiro dos quais está marcado para dia 7 de fevereiro.

 

O F2012 de lado, com a roda dianteira a esconder o degrau

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:27

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma