Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Toro Rosso anuncia dupla para 2012

por Tiago Crispim, em 15.12.11

A Toro Rosso confirmou a sua dupla de pilotos para a seguinte temporada. Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari foram substituidos por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

 

Desde 2006 a equipa não alinhava com uma dupla nova mas a decisão de trocar o suíço Buemi e o espanhol Alguersuari foi tomada em conjunto pela Red Bull, já que tanto os pilotos novos como os substituidos fazem parte do programa de jovems pilotos da Red Bull.

 

Jean-Eric Vergne foi o piloto escolhido pela equipa de Vettel e Webber para os dias de testes em Abu Dhabi neste ano onde foi o mais rápido de todos em pista, no total dos três dias. Na Formula Renault 3.5, onde correu em 2011, foi o segundo classificado na tabela geral.  "O Natal chegou mais cedo para mim este ano! Tendo pilotado para eles [Toro Rosso] este ano e tendo também testado com a Red Bull em Abu Dhabi, definitivamente sentia-me preparado para dar o passo, mesmo sabendo que há uma grande diferença em testar e correr" afirmou o francês de 21 anos.

 

Jean-Eric Vergne durante dos testes em Abu Dhabi

 

Daniel Ricciardo passou a primeira metade da temporada de 2011 como piloto de testes da Toro Rosso e a segunda metade na HRT depois de ter substituido Narain Karthikeyan. "Para ser sincero, ainda estou aos saltos de excitação com as notícias. Na segunda parte de 2011 aprendi muito com as pessoas com quem trabalhei em onze Grandes Prémios e quero agradecer a todos pela oportunidade que me deram", disse Ricciardo. O australiano deverá começar como primeiro piloto graças à sua experiência, mas como se sabe a equipa júnior da Red Bull é implacável no que toca a pilotos.

 

Jaime Alguersuari esteve perto de ser substituido por Ricciardo na primeira parte de 2011 por falta de resultados, que conseguiu melhorar na sétima prova do calendário com um oitavo lugar no GP de Itália. O espanhol foi contactado por vários meios de comunicação do seu país, entre eles o jornal Marca, a quem revelou que esperava continuar na equipa porque "há uma semana, depois de vencer o Desafio das Estrelas em Florianópolis, falei com Helmut Marko e Franz Tost e ambos me falaram dos planos que tinham para mim em 2012" garantiu Alguersuari. Ainda assim o piloto não faz dramas e não se sente vítima "porque disfrutei durante sete anos do privilégio que é estar na melhor equipa do mundo e com os melhores meios".

 

Daniel Ricciardo durante o GP do Brasil de 2011, com a HRT

 

Na edição de hoje, o jornal Marca avança já que a hipótese mais forte para Alguersuari se manter na F1 é conseguir um lugar na HRT, já que a equipa está a optar uma uma estratégia que passa por ter espanhóis na equipa. O problema é que a equipa já conta com Pedro De La Rosa e deve querer um piloto que pague a sua entrada.

 

As outras equipas com lugares disponíveis são a Williams, onde fica Pastor Maldonado (para onde concorrem Adrian Sutil, Nico Hülkenberg e Vitaly Petrov) e a Force India que ainda não confirmou a sua dupla de pilotos mas deve manter Paul Di Resta.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:21

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma