Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Luis Pérez-Sala substitui Colin Kolles na HRT

por Tiago Crispim, em 15.12.11

A HRT anunciou hoje o nome do novo director da equipa, Luis Pérez-Sala, depois de ontem ter confirmado em comunicado o fim do contrato com Colin Kolles.

 

Kolles entrou na HRT vindo da Force india, onde ocupou a posição de director de equipa entre 2005 e 2008. Previamente teve estas mesmas funções na Midland, Spyker e Jordan, onde chegou a trabalhar com Tiago Monteiro. Depois de ter saído da Force India, Kolles criou a sua equipa para competir nas 24 Horas de Le Mans e na Le Mans Series, além de ter sido o responsável, em 2009 por uma equipa de DTM.

 

Em 2010 juntou-se à recém-criada Hispania Racing Team onde tomou o lugar do fundador da equipa, o espanhol Adrián Campos.

 

Luis Pérez-Sala foi um piloto profissional que chegou à Fórmula 1 pela Minardi, em 1988. Correu duas épocas nos carros da equipa italiana e teve como melhor resultado um sexto lugar no GP britânico em 1989. Foi comentador de desportos motorizados para vários canais de televisão e rádio espanhóis e é um dos responsáveis pelo programa de jovens pilotos da região da Catalunha. Perto do final da temporada de 2011, foi contratado pela HRT como consultor.

 

Pérez-Sala é o principal responsável pela contratação de Pedro De La Rosa para o lugar de piloto principal da equipa no próximo ano.

 

Em comunicado a equipa sustenta que ter Pérez-Sala como director de equipa fecha um capítulo e abre outro, provalvelmente de mais sucesso, embora admita ter muito trabalho pela frente até ao início da próxima temporada, em Março de 2012.

 

Esta mudança era já esperada desde que Saúl Ruiz de Marcos tomou o controlo da equipa em Julho. Faz parte dos seus planos ter uma equipa o mais espanhola possível, motivo pelo qual mudou a sede da HRT para o país. Ruiz de Marcos fez o ponto da situação:

 

"Sempre deixamos claro que as nossas prioridades eram o carro, o quartel-general e os nossos pilotos. O carro está a evoluir, o Pedro [De La Rosa] é um bem precioso para a equipa e sempre quisémos establecer a equipa em Espanha e ter todos a trabalhar debaixo do mesmo tecto."

 

Luis Pérez Sala acrescentou:

"Não podemos perder a nossa perspectiva e saibam que assumir responsabilidades como desenhar o carro ou mudarmos a sede para Espanha são enormes tarefas e ainda temos muito trabalho pela frente. Temos de ser pacientes e ter em mente que não podemos esperar alcançar grandes sucessos num curto prazo, mas podemos levar uma equipa de que nos sintamos orgulhosos."

 

Luis Pérez-Sala

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:50

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma