Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Regulamentos para 2012

por Tiago Crispim, em 07.12.11

As regras para 2012 já foram ratificadas pela FIA. Os difusores traseiros foram banidos, vai haver testes mais duros de impacto lateral e os carros novos têm de passar os testes de acidemtes antes de sequer irem para a pista testar.

 

Os pilotos com uma volta de atraso podem, durante os periodos de safety-car, voltar a apanhar a volta do líder, de modo a que os retardatários não atrapalhem no relançamento da corrida. Se um piloto que esteja a defender-se abandonar a linha de corrida não poderá voltar a tomá-la e não poderá abandonar a pista sem razão, para evitar o corte de chicanes.

 

Os pilotos podem agora utilizar todos os pneus a que têm direito no fim-de-semana da corrida durante a sexta-feira. Antes só podiam usar três conjuntos nesse dia. Além dos testes de pré-temporada as equipas têm direito em 2012 a mais três dias de testes durante a época.


Os tubos de escape foram também alvo de revisão e os efeitos aerodinâmicos dos mesmos (como o escape da Lotus-Renault) são mantidos ao mínimo. As corridas, incluindo suspensões da mesma, não podem exceder as quatro horas de totalidade, para não termos corridas que durem, como exemplifica o regulamento, oito horas. Se um carro estava na boxe quando a corrida foi suspensa, pode juntar-se à grelha na posição em que estavam aquando da suspensão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:28

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma