Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Pedro De La Rosa oficialmente apresentado na HRT

por Tiago Crispim, em 23.11.11

Pedro De La Rosa volta, em 2012, a ser um dos pilotos principais de uma equipa na F1.

A notícia tinha sido avançada ontem por vários meios de comunicação (e claro, pelo Volta) e hoje foi a apresentação oficial do piloto espanhol na HRT.

 

Numa conferência de imprensa realizada em Madrid, De La Rosa agradeceu a todos os que trabalharam com ele na McLaren, que deu liberdade ao piloto para conversar com a HRT, e salientou o papel de Luis Pérez-Sala na negociação.

Pérez-Sala é um antigo piloto espanhol que correu na F1 pela Minardi em 1988 e 1989. Foi contratado como consultor pela Hispania Racing Team e assumiu que desde que se juntou ao projecto que quis levar De La Rosa para a equipa.

 

 

Pedro De La Rosa a falar aos jornalistas aquando da sua apresentação oficial

 

"Sabemos que não vai ser fácil mas eu vou contribuir com trabalho, experiência e esforço para crescermos juntos. Espero receber o apoio de todos para que num futuro próximo nos pudermos sentir orgulhosos de nós mesmos. Vim para ficar e quero agradecer à HRT por confiar em mim, mas também à Vodafone McLaren-Mercedes porque sem eles não estaria aqui e graças a eles, hoje sou melhor piloto”, disse Pedro De La Rosa durante a conferência de imprensa.

 

O piloto nascido em Barcelona não se mostrou iludido. Afirmou ainda que sabe para onde vai e que não vai lutar por vitórias, mas sabe também onde a equipa quer estar nos próximos dois anos, a data de duração do seu contrato. Acrescentou ainda que a Espanha deve estar orgulhosa da equipa e todos irão trabalhar nesse sentido.

 

 

 

Na apresentação oficial do piloto esteve ainda Carlos Gracia, presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo, conhecido dos fãs de F1 por este ano ter dado um parecer favorável e controverso para a realização do GP do Bahrain apesar dos tumultos no país. Gracia adiantou ser amigo de Pedro De La Rosa e descreveu-o como um produto nacional de que está muito orgulhoso e acredita que a assinatura de De La Rosa com a HRT é um passo certo, "porque com ele a credibilidade da equipa vai crescer."

 

O piloto de 41 anos está ligado à Fórmula Um há 12 anos e é actualmente o segundo piloto espanhol com mais corridas na categoria. Estreou-se pela Arrows em 1999, tendo depois mudado para a Jaguar, a McLaren e a BMW-Sauber, durante oito temporadas. De La Rosa era actualmente piloto de testes da McLaren, depois de ter sido o piloto de testes da Pirelli. Este ano chegou a correr na Sauber no lugar de Sérgio Pérez, que recuperava de um acidente sofrido no Mónaco.

 

Foto: ©2011, HRT F1 Team

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:14

Aviso Legal

Todas as fotos e vídeos são retirados da internet e reproduzidos sem fins lucrativos, com o propósito de justificar os relatos de acontecimentos da actualidade. Se os respectivos autores pretenderem a não inclusão das suas obras neste espaço, avisem o autor do blog. Este disponibiliza-se a retirá-las de imediato.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.



Onde é que veio parar?

O Volta Mais Rápida é um blog sobre F1. O autor é um curioso, apaixonado pela Fórmula Um desde que se lembra, embora a sua carreira ao volante se fique pelos karts e pela Playstation. Trabalhou em alguns meios de comunicação como jornalista e hoje é técnico de rádio na Universidade Autónoma de Lisboa. Neste espaço quer dar a conhecer melhor o universo deste desporto e talvez despertar a atenção e a curiosidade de alguns interessados.



Contactos




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Rádio Autónoma